segunda-feira, julho 28, 2014

Wonder Festival 2014 Summer [2014-07-27] (1)

Após um breve período descansando e hospedando as fotos do evento no facebook, venho aqui falar um pouco do WF 2014 Summer, realizado ontem no Makuhari Messe. Bom, como eu já frequento desde a edição de verão de 2002, e já venho postando sobre o evento aqui no blog, desde 2006, vamos abreviar apresentações. Novamente, já era meu objetivo chegar o mais cedo possível, pegando o primeiro trem aqui de Nishi-Koizumi, às 5h03, e chegar em Kaihin Makuhari às 7h30, pra tentar me posicionar mais à frente na fila de espera, e tentar ver o que conseguia aproveitar do evento. Porque tem aquele ditado, quem chega mais cedo, entra mais cedo! Isso porque eu acabei dormindo pouco no dia anterior, das 2h00 às 4h00 (uma hora na cadeira do PC, e depois que percebi, fui pra cama), já que tinha feito um longo passeio no sábado, Ishioka (Ibaraki), Asagaya (Tokyo), Shinjuku e Akihabara. Depois conto numa outra postagem.
Cheguei exatamente ás 7h30 na estação, mas antes de ir para o local, passei num Mini Stop para comprar água e sorvete, pra aguentar o calor. Até tinha levado água, mas uma garrafa a mais ajudava. Acabei me esquecendo de levar um abanador (uchiwa), mas sorte que estava ventando. Sempre me esqueço de levar tote bag pra enfiar os panfletos obtidos, mas peguei uma shopper da AmiAmi (e um da Broccoli). De resto, foi entrar na fila às 7h50 e conseguir entrar no Promotion Space (Halls 1~3), às 10h20. Nesse tempo, aproveitei pra ler praticamente inteiro, os dois volumes do manga GIRLS und PANZER Little Army.
Meu primeiro objetivo foi correr para o estande da Wonderful Hobby Life For You!! 20, e tentar ver se ainda tinha algum seiriken (número de ordem) para os stages de Wake-Up, Girls! (14h30) ou THE IDOLM@STER Cinderella Girls (16h00), mas já estavam esgotados. Mas isso era o de menos, afinal, os stages são abertos, e dava pra ver do fundo. Fui para a fila ao lado, dos goods limitados da WHL4U!, pra tentar comprar o Nendoroid Set do filme de Madoka Magica, “Sayaka Miki School Uniform Ver. & Kyoko Sakura plain clothes Ver. Set” (¥6000). Entrei na fila ás 10h22, mas ela quase não andava, embora tivesse 14 caixas. O limite de cada peça do estande, era de duas por pessoa, e estavam cumprindo. Pra quem comprasse mais de quatro itens no geral, ganhava uma sacola de papel pra colocar as compras.
Quanto a mim, estava na incerteza se iria conseguir levar ou não, mas exatamente às 11h28, saí com a minha debaixo do braço! Isso porque, o estande encerrou a fila de compra pouco antes das 11h30 (ver foto), pra evitar a frustração de quem entrasse, perdesse tempo, e visse a sua figura esgotar. Sim, muita coisa deve ter sobrado, pois resolveram encerrar a venda, antes de liquidar tudo, e o que sobrou iria para a venda online, aberta no mesmo dia, após o evento, no site da GSC Online. A única figura que acabou no tempo normal, foi a Dekatchu de Kantai Collection (Kan-Kore).
De resto, foi tentar aproveitar o evento. Antes de sair tirando fotos, fui fazer um reconhecimento, passando em cada estande, vendo o que tinha de interessante e pegando os panfletos. Só depois, estabeleci uma ordem dos lugares a fotografar. É que diferente de muitos, tenho uma padronização, de olhar e fotografar cada estande isoladamente. Os álbuns ficam mais organizados assim. E nesta edição, consegui tirar exatamente 1000 fotos. Não tirei mais, por falta de tempo, no geral, perde-se muitos minutos esperando pela sua vez... E sem contar que as duas baterias da câmera já tinham se esgotado. Precisarei de mais uma, futuramente. Devido ao tempo, não foi possível passar nos halls 4~8, dos dealers amadores, e nem na área de cosplay. Bem que o WF poderia ser dois dias...


Continua...