sábado, março 29, 2014

Anime Japan 2014 [2014-03-23]

Bom, após uma semana tranquila e até bem rápida, venho concluir a postagem sobre o segundo dia da Anime Japan, domingo (23). Primeiramente, neste dia, eu estava mais relaxado, pois só haveria de importante, apenas um live stage para assistir, o do anime Akuma no Riddle, às 11h40, novamente no Red Stage. Fiz o mesmo horário do dia anterior, chegando às 7h46 na estação de Kokusai Tenjijô Seimon, mas desta vez, acabei não presenciando o trem com o wrappind de LOVE LIVE!, provando que não estão circulando em horário fixo. Haviam dois trens parados na plataforma, com partida às 7h32 e 7h38, respectivamente, mas nenhum com a decoração. No sábado, tinha embarcado no das 7h38. Praticamente, não houve diferença no horário de entrada, embora eu sinta que os portões foram abertos com um pouco de antescedência. E já dava para sentir que o público estava menor do que no dia anterior, justamente porque consegui usar com mais facilidade o smartphone. No estacionamento, cheguei a avistar um caminhão antena da Softbank, não cheguei a ver se tinha um da NTT docomo (que é o meu). No sábado estava complicado de postar coisas, ou até de usar o chat.
A primeira coisa que eu fiz ao entrar, foi correr para o estande da Frontier Works, apenas para conseguir o Member's Card do PETIT IDOLM@STER x Karaoke no Tetsujin, mais por ter mesmo, já que havia se esgotado no sábado. Daí é só fazer o cadastro, se quiser ter descontos no karaoke, se bem que eu raramente frequento... Em seguida, comecei a pegar os panfletos que não havia pego no dia anterior, e tirar mais fotos. Acabei tirando 613, mais do que no sábado (435). Um dos estandes mais complicados de se fotografar, como sempre, foi a da Good Smile Company. Era muita gente se amontoando, e sem boas maneiras, entrando na sua frente, demorando, não cedendo o lugar... Foda! E o mais badalado eram as figuras de Kan-Colle.
O outro foi o da BandaiNamco Group, mas na parte onde estavam os figurinos de LOVE LIVE!. O problema era conseguir distância para fotografar as roupas, e ainda erguer a câmera para fotografar a imagem dos respectivos personagens.
Aproveitei pra pegar o exato momento do Goku fazendo um Genki-dama ou captar esses excelentes cosplays da Erza & Natsu, de Fairy Tail.
Em seguida, fiz a minha única compra no evento, o Nagisa no Cheese Cake (¥1000), no estande da Character Cake Shop AnimeSugar, uma loja especializada em bolos (e que está começando a vender pelo Rakuten Ichiba). Tinha visto a propaganda pelo guide-book. O que foi vendido na AnimeJapan foi pré-venda, e acabou sobrando até o final do evento. Isso porque não vinha nenhum brinde.
Tirei as fotos de cada produto no estande do Leilão de Caridade, e tirei bastante no estande da Aniplex, mas tive que entrar umas três vezes, pois havia setas de direção, e não dava pra ficar voltando.
Mas agora, uma coisa inusitada e que eu tive que registrar, foi esses dois cosplays da Erio Towa, da série Denpa Onna to Seishun Otoko, no estande da Starchild. Não me lembro se já tinha visto cosplays da Erio, mas com o futon (cobertor) enrolado, certeza que foi a primeira vez! Ainda bem que não estava fazendo calor, mas fico tentando imaginar quem estava por dentro...
No final do evento, uma foto do Official Shop, já sem a enorme fila, pois a maioria dos produtos já estava esgotado. E depois das 17h00, foi o momento de ir embora do evento. Que venha a Anime Japan 2015! O restante das fotos e comentários vocês acompanham na minha timeline no facebook.