domingo, agosto 29, 2010

Animelo Summer Live 2010 -evolution-

Bom pessoal, só de passagem rápida, ontem fui conhecer o famoso Animelo Summer Live (ou “Ani-Sama”), realizado desde 2005, e só tenho a dizer: FAN-TÁS-TI-CO! Tá certo que eu não sou muito de ir em lives, tanto pelo preço, mas principalmente pelo horário tardio, mas esse compensou. Infelizmente, como eu tinha decidido de última hora, na quinta de manhã, após confirmar a folga, peguei uma sobra de ingressos para o “Stage Side”, ou seja, para a lateral do palco. Praticamente tive que ver tudo pelo telão. Fiquei na última fila (19), poltrona 4. E ocorreu tudo certo até chegar lá. Isso porque eu trabalhei no turno noturno, saindo 8hs da manhã. E ainda queriam fazer reunião na fábrica, mas dei um jeito de escapar e deixar pra semana que vem. Foi tudo muito corrido, chegar em casa, se aprontar, comer, tomar banho, confirmar os horários dos trens etc. Quando eu cheguei em Omiya, para fazer baldeação, um monte de gente vestindo camisetas das edições do Animelo. Um monte de gente rumando para um mesmo lugar. E como é espetacular o Saitama Super Arena, acho que até maior que o Nippon Budôkan. Nem sei quantas mil pessoas haviam lá, mas estava lotado! Cheguei lá na estação de Saitama Shintoshin às 14hs, bem no horário que os portões se abriram. Primeiro fui comprar o panfleto e a camiseta oficial, cada um por ¥3000. A fila era enorme, gastei uns 20 minutos. O panfleto é bem legal, ilustrado pelo okama. Em cada uma das 3 entradas (Gate A/B/C), houve inspeção de mochilas e passagem do detector de metais, em prol da segurança. Depois era só procurar o portão escrito no ingresso (o meu era o 201, segundo andar). Acho fantástico esses shows, a iluminação, o público com aqueles bastões luminosos (Cyalume), mas eu mesmo, por característica, não sou de ficar saltitando. Sou bem pacato, cada um curte música de um jeito. Um dos problemas é não conhecer todo o repertório de cada cantor. E nem tem como saber, se você não é fã, nem vira. No máximo, acompanhar a melodia. Não sou de cantar, de decorar letra. Gosto do ambiente, de música ao vivo!

O repertório já foi publicado no site oficial, com todas as 42 músicas na ordem. O show começou uns 15 minutos atrasado, às 16h15, e eu nem senti o tempo passar, e quando começou o “encore” (bis), já era 20h50. O meu limite era ficar até 21h30. Mais do que isso, eu não conseguiria trem pra voltar pra casa. Tive que sair antes que o show terminasse, bem no momento que todos os cantores estavam cantando o tema da edição deste ano, “evolution~for beloved one~” (Letra de Masami Okui, Composição de Minami Kuribayashi). Faltava bem pouco, mas se fosse sair com todo o público, teria dificuldades de chegar a estação. Esse é o mal de morar longe. Um dos problemas do Animelo está no fato de ter basicamente artistas da Lantis, que é a patrocinadora. Seria muito legal ver artistas da King Records, como a Megumi Hayashibara, Yoko Takahashi etc. Muitos dos cantores, ou eu não curto, ou eu já os vi em outros eventos, mas sem dúvida, o que eu mais esperei, e ficou quase para o finzinho, foi a apresentação do grupo SPHERE, com as dubladoras Haruka Tomatsu, Minako Kotobuki, Ayahi Takagaki e Aki Toyosaki. Acho que o nome delas dispensa comentários, não? Cara, muuuito lindas pessoalmente. Elas começaram com o “New loading...SKY!!, OP de Asobi ni Iku yo!, com o mesmo figurino amarelo, que aparece na imagem ao lado. Em seguida cantaram “Super Noisy Nova”, OP de Sora no ManiMani e terminaram com o primeiro hit, Future Stream, OP de Hatsukoi Limited.. A introdução tinha que ser do JAM Porject, com o tema de Tomica Hero rescue Fire, e o final do evento foi deles também, com quatro músicas. Quem estava debutando no Animelo era a dupla fripSide (Atsuko&KATSU), que interpretam os temas de Toaru Kagaku no Railgun. A banda desconhecida THE GOMBAND foi convidade de última hora, por cantar o tema de Black★Rock Shooter, das figuras da Good Smile Company, um dos colaboradores do evento. Ah, eu gostei de ver a Lia cantando, AIR e Angel Beats!. Atualmente ela canta o encerramento do tokusatsu Dai Majin Kanon, mas as músicas que eu mais curto dela, são os temas do jogo Tomoyo After. A parte interessante foi quando a Chihiro Yonekura começou a cantar o “Yuzurenai Negai”, OP de Magic Knight Rayearth. Opa, mas essa música não é dela... Eis que sobe ao palco, para acompanhá-la, a Naomi Tamura, intérprete original da música, e convidada especial do evento. E não me esquecendo da Minami Kuribayashi, que cantou os temas de My Otome (2nd OP), Katanagatari e Kampfer. Preciso comprar mais singles dela...rsrsrs!

Bom, tenho que ir dormir (ou tentar). Depois eu vejo se amplio mais a postagem. E hoje tem o “segundo round”, o C3xHOBBY. Quero ver o live stage com o Hiroshi Kitadani, Minami Kuribayashi, Aki Misato e Shûhei Kita.

Marcadores:

quarta-feira, agosto 25, 2010

Papo Furado!!! (25 de Agosto)

É pessoal, ando devendo umas postagens aqui no blog. A falta de tempo ultimamente tá foda, mas aos poucos vou ajeitando a minha vida. Prometi escrever sobre a minha visita ao estúdio da Toei e a segunda parte do evento Tamashii Festival 2010. Não me esqueci delas, logo, logo elas saem. Ainda pretendo falar mais um pouco de alguns estandes do Wonder Festival. No próximo domingo, dia 29, tem o segundo dia do evento C3xHOBBY 2010, no Makuhari Messe. Curiosamente, este é o décimo ano do evento, que surgiu em 2001, como C3 PRE (Cultural Convention of Characters), realizado no Tokyo Big Sight, antes de se fundir ao Hobby Expo, realizado pela Hobby Japan, em 2004. Desde o início, pretendia ir em apenas um dia, fosse sábado ou domingo, já que nesta edição, não tenho nenhuma pretenção de comprar produtos limitados. Inclusive, a Azone International, que sempre esteve presente, não vai comparecer dessa vez (nem pra vender as sobras do WF...). Neste ano também não vai haver o concurso de cosplay, Cospatio, patrocinado pela COSPA. Mas em compensação, alguns shows de palco parecem ser interessantes. Vou tentar assistir o live-talk dos animes Hyakka Ryôran Samurai Girls & OVA Queen’s Blade Utsukushiki Tôshi-tachi, com a presença de várias dubladoras legais, Ayako Kawasumi, Mamiko Noto, Kanae Itô, Aoi Yûki e Minako Kotobuki. Precisa de número de ordem (seiriken), mas é só chegar cedo, assim como no ano passado, quando eu garanti o do Queen’s Blade. Ah, no sábado, quem vai encerrar o evento é o grupo SKE48, que também compareceu no ano passado para cantar o encerramento do Mazinger Z. No domingo, às 16h30, o encerramento vai ser especial, o Chara Hobby Anisong Live, com a presença de Hiroshi Kitadani, Minami Kuribayashi, Aki Misato e Shûhei Kita. E nem precisa de ticket, é de quem chegar primeiro! Ah, e não poderia me esquecer – Pepsi de graça! (Pelo menos sede eu não passo).

Como esta semana eu acabei sendo escalado de noite, e teria que trabalhar de sábado para domingo, isso “estragaria todos os meus planos”. Bem, ontem eu fui pedir para o chefe da seção que eu faltaria no sábado, mas pra minha felicidade, nenhuma linha funcionaria sábado de noite, só de dia. Ou seja, acabei ganhando folga mesmo! Mas a coisa não para por aí. Com o sábado livre, após sair do serviço às 8hs da manhã, decidi hoje, de última hora, ir no show Animelo Summer Live 2010 -evolution-, a ser realizado no estádio Saitama Super Arena, nos dias 28 e 29. Sempre tive intenção de ir nesse live, o mais popular no segmento de animesongs, mas sempre acontecia algum imprevisto. No ano passado, ele foi realizado nos dias 22 e 23, bem quando eu tinha que trabalhar. Mas desta vez, deslocaram uma semana adiante, e com essa minha folga repentina de sábado, era pegar ou largar. Afinal, haviam pouquíssimos tickets. Entrei no site do Ticket Pia, confirmei a sobra de alguns tickets para o “stage side” (lateral do palco), mas antes de efetuar a reserva, tive que depositar mais grana na minha conta do NTT Chocom, que só estava com ¥496. O ticket custava ¥7500, mais ¥315 de despesa do site e ¥70 do Chocom, total de ¥7885. O ticket para a arena frontal, que já estava esgotado, custava ¥8500. Tinha um ticket mais barato, por ¥5000, mas era só pra quem ia ver pelo telão. Assim não tem a menor graça! É claro que a visão lateral é horrível, ainda mais do assento que eu peguei, mas fazer o que... Corri para o Seven Eleven, depositei ¥10000, voltei para o apto, fiz a reserva, corri novamente para a loja de conveniência, e retirei o ticket. Coisa de louco!
Olha só alguns dos cantores que vão estar presentes - No sábado: angela, Kanako Itô, ELISA, Minami Kuribayashi, JAM Project, Sphere, Lia etc. No domingo: ALI PROJECT, Masaaki Endô, Masami Okui, Psychi Lover, Yukari Tamura, Nana Mizuki, May’n etc. Cara, muito foda os dois dias. Infelizmente não vou poder ir nos dois... Vai ser uma maratona este final de semana. Vou sair do serviço, voltar pra casa, e ir para o show sem dormir mesmo. Os portões do Saitama Super Arena abrirão às 14hs e o show começará às 16hs, com previsão de terminar antes das 21hs. E isso é bom, como fica em Saitama (Est. JR Saitama Shintoshin), vai dar pra voltar tranquilamente pra casa. Vou tentar chegar antes das 14hs, pra fazer um reconhecimento do local, que é muito grande. De certo mesmo, é que eu vou comprar pelo menos o panfleto oficial, por ¥3000. Talvez eu chegue no apto entre 22h30 e 23h30, e ainda tem o “segundo round”, o C3xHOBBY. Terei que pegar o primeiro trem aqui de Oizumi, às 5h03, aguentar umas duas horas e meia na fila, debaixo do sol, e quase sem dormir. Acho que vou virar um zumbi!

domingo, agosto 08, 2010

Tamashii Festival 2010 (Parte 1)

Bem pessoal, como eu havia comentado antes, ontem fui dar uma conferida na exposição Tamashii Festival 2010, realizada no Akihabara UDX 2F (AKIBA_SQUARE), evento gratuíto promovido pela Bandai, nos dia 7 e 8. Um evento simples, apenas com a amostra do que vai ser lançado até dezembro. Infelizmente, não era permitido tirar fotos neste dia, apenas no dia seguinte, mas no período das 14hs às 16hs. Eu, praticamente, posso dizer que fui pra lá quase que sem dormir. Fui deitar depois de assistir a série Dai Majin Kanon (1h23~1h53), e acordei por volta das 3h40. Tinha que chegar cedo, pois sabia que haveria muita gente. Cheguei em Akihabara por volta das 7h20, e logo entrei na fila para pegar a senha (seiriken) para a compra dos produtos limitados. A cada 30 minutos, organizava-se uma fila com 275 pessoas. Peguei o número 90, para às 10h30. Como havia um bom tempo, tratei de entrar na fila para ver a exposição, que começaria às 9hs. Na entrada, ganhava-se um “Shinka Card” sortido, dos seguintes personagens: Masked Rider W, Masked Rider IXA e OO Gundam. Na segunda parte, eu explicarei mais sobre este card e os novos lançamentos! Por volta das 11h30, tinha conseguido cumprir o meu objetivo, que era garantir o meu Saint Cloth Myth Phoenix Ikki (Saishû Brinze Cloth)~ORIGINAL COLOR EDITION (¥4500).
Saindo do evento, passei na Sofmap e levei a Pureneemo Character Series K-ON! Azusa Nakano (¥13980), da Azone International, lançada dia 30. Como sempre, o local mais barato (preço original de ¥15750).

Na Animate, comprei a revista Kamen Rider Magazine Summer’10 (¥1299), lançada ontem, sem dúvida, a melhor publicação sobre Kamen Rider. Tem muitas fotos reveladoras do making of do filme do “W”, além de falar sobre o novo Rider OOO (Ooz). Levei também a Hobby Japan September/2010, mas não pra mim, e sim para poder encomendar uma figura limitada para um amigo. Aproveitei pra comprar também o ingresso antecipado do C3xHOBBY 2010 (¥1300). Com mais ¥1100, ganhava-se um DVD de brinde, da nova temporada da série Hakuouki. Não me interessou! Na Toranoana, o brinde era diferente, um cartão telefônico do Queen’s Blade. Claro que poderia ter comprado no Seven Eleven, impresso na hora, mas nas lojas, o ingresso é personalizado (com design de Mine Yoshizaki). O evento será realizado no Makuhari Messe, nos dias 28 e 29 (irei no domingo).
Passando na loja de CDs da Sofmap, não resisti, e levei o CD Single do tema de abertura de Strike Witches 2 (¥1890), cantado pela Yoko Ishida, lançado dia 4. Levei a versão com DVD Clip, além de ter ganhado um lindo poster da Yoshika Miyafuji.

E terminando as compras, comprei seis CDs Singles usados na Liberty, todos da cantora Minami Kuribayashi. Mas apenas os temas que eu mais curto, e os que estavam mais baratos. Aliás, praticamente eu levei quase que de graça, vejam só os preços: Precious Memories [Kimi ga Nozomu Eien/OP] (¥180), Tsubasa wa Pleasure Line [Chrno Crusade/OP] (¥105), Shining☆Days [My Hime/OP] (¥350), Dream☆Wing [My Otome/OP] (¥180), Crystal Energy [My Otome/2nd OP] (¥80) e  Blue treasure [Tideline Blue/OP] (¥140). Total da compra: ¥1035! A Minami Kuribayashi tem muitos outros singles legais, mas preciso me acostumar com alguns temas.



Cheguei em casa quase 21hs, e ainda tive que passar no mercado. Próxima postagem: Oizumi Matsuri!!!

Indo para o T•Joy Oizumi!!!

Pessoal, estou saindo para ir ao cinema T•Joy Oizumi neste exato momento, para assistir os filmes de Goseiger/W. Ontem estive em Akihabara, no evento Tamashii Festival, e acabei voltando meio tarde pra casa. Comprei muita coisa em Akiba, e entre tirar fotos, scans e tal, lá se foi o meu tempo. Praticamente estou um zumbi, quase sem dormir (só umas 2hs). Tomara que eu não tenha nenhum problema pra fazer as baldeações de trem. É que quando eu fiz a reserva do ticket, nem me dei conta que moro longe, e nem tinha calculado se daria tempo de chegar para a primeira sessão, às 8h30. Vou chegar em poucos minutos antes, se tudo der certo. Ah, e mais, para os primeiros 5000 que assistirem o filme lá, vão ganhar um boneco de brinde! Que foda! Depois tem a minha passagem obrigatória no estúdio da Toei. Vamos ver como vai ser. Quando eu voltar, farei um post sobre o Tamashii Festival também. Acho que eu vou passar em Akihabara novamente. Até mais!

segunda-feira, agosto 02, 2010

Dez Anos de Japão!

Exatamente hoje, dia 2, completei 10 anos de vida aqui no Japão. Havia embarcado no dia 31 de julho, pouco antes da meia-noite, e aterrissei em solo japonês no dia 2 de agosto, por volta das 13hs. Bom, não sou muito de revirar o passado e nem me prendo a datas, por isso mesmo, não tenho nada o que comemorar, mas resolvi fazer essa postagem pra encher línguiça! No início, eu tinha o pé atrás, e não tinha pretenção nenhuma de vir ao Japão à trabalho, mas fui forçado pela minha mãe, afinal, eu estava sem fazer nada no Brasil mesmo. Inicialmente, quem viria pra cá era a minha irmã (que depois, veio em 2004), mas semanas antes de embarcar, ela teve problemas de saúde, tendo que se submeter a um tratamento. Então, literalmente acabei trocando de lugar com ela. De início, como quase todos que vem trabalhar no Japão, não pensava em ficar por muito tempo, cerca de três anos, o suficiente pra ganhar uns trocados e voltar para o Brasil, mas sem nenhuma expectativa. É que eu não achava que iria me adaptar ao Japão tão facilmente. Hoje é o inverso, não consigo mais imaginar não estar vivendo aqui. Muita gente me pergunta quando é que eu vou voltar ao Brasil, nem que seja para visitar a família e os amigos, tipo tirar umas férias e tal. Mas infelizmente, sempre acabo cortando a esperança dos outros e digo que jamais vou voltar. Pode parecer estranho, mas é fato, é algo que eu já decidi nesses longos anos, e não pretendo voltar atrás. Já estou muito bem adaptado aqui, e o mais importante, tenho estabilidade de vida. Sim, porque aqui no Japão, se você está empregado e tem como sobreviver sozinho, é o que importa. Conheci muita gente que não conseguiu se adaptar ao país, seja pela língua, pela cultura, pela solidão, e principalmente, pela vida repetitiva que se leva aqui. Você trabalha, ganha e gasta. Esse é o ciclo no Japão. É assim que essa sociedade funciona! Mas eu pergunto, e daí? Pra mim tá bom demais. Pelo menos não preciso passar necessidade. Se eu quiser um jogo de video-game, eu compro. Se eu quiser uma roupa de marca, eu compro. Se eu quiser comer coisas gostosas, eu como. Não preciso fazer cerimônia. E felizmente, até hoje, nunca passei necessidade, nunca precisei pedir dinheiro emprestado aos outros.

Ah, e também não posso esquecer do meu lado otaku (ou qualquer outro termo que quiserem me definir). Por exemplo, não consigo imaginar não poder mais ir pra Akihabara. Não poder ir nos eventos. Não poder assistir os programas da TV japonesa. Em suma, não consigo mais imaginar viver fora do Japão. Trocar Akihabara pela Liberdade? Trocar o Tokyo International Anime Fair pelo Anime Friends? Trocar a mordomia de ligar a TV e assistir um anime, por downloads ilegais? Ah, tô fora! Quem quiser criticar meus hábitos, meu meio de vida, vai fundo. Vai entrar por um ouvido e sair pelo outro! A não ser que alguém se candidate a pagar as minhas contas e me sustentar, aí eu dou satisfação. Caso contrário, vou continuar a ir nos mesmos eventos de sempre, a comprar as mesmas bugigangas de sempre, e manter-se solteiro! Esta é a resposta para minha felicidade!

domingo, agosto 01, 2010

Wonder Festival 2010 [Summer]

Como o tempo passa depressa! Domingo passado, dia 25, foi realizada mais uma edição do mais popular evento de garage-kit e afins, o Wonder Festival (WF), no Makuhari Messe, em Chiba. E esta foi especial, já que se comemorou o 25º aniversário do evento. A primeira edição, realizada em janeiro de 1985, pela loja de hobby General Products (atual Estúdio Gainax), contou com cerca de 60 vendedores (dealers) e um público modesto de 2000 visitantes. Na época, a grande maioria das figuras era de tokusatsu, e ainda não havia o “boom” dos Pre-Painted Figures, Gashapon e Shokugan (Candy Toy). A partir da edição de verão de 92, passou a ser organizada pela fabricante Kaiyodo, e a partir da edição de verão de 96, estabeleceu-se no Tokyo Big Sight. Atualmente vem sendo realizado no Makuhari Messe, devido ao impasse da culpa sobre o acidente envolvendo a escada rolante, no WF 2008 [Summer], o último no Big Sight. Hoje, o número de vendedores ultrapassa os 1900, e um público acima de 40 mil. Um dos grandes problemas de eventos como o WF ou o Comiket (evento de Fanzines), era a questão da licença para comercializar produtos com direitos autorais de terceiros. Daí surgiu o sistema “Tôjitsu Hanken System” (Sistema de Licença Limitada Válida por Um Dia), em que os vendedores poderiam comercializar, mas desde que fosse apenas nos eventos. A Bandai, através da marca B-CLUB, por não concordar com as questões de direitos, abandonou o WF em 1990, e no ano seguinte, fundou o seu próprio evento de garage-kit, o Fantastic Convention (que depois de algumas fusões, virou o C3xHOBBY). Nesta edição, quem não esteve presente foi a TakaraTomy!
Esta vai foi a minha 16ª participação em WF, desde o WF 2002 [Summer]. A primeira vez que ouvi falar do evento foi na edição WF 2001 Restart (5 de agosto), mas na ocasião, acabei entrando apenas no Tokyo Toy Festival. Na edição de inverno de 2002, não pude ir por causa do trabalho. Como sempre tenho feito nos últimos tempos, acordei cedo, peguei o primeiro trem aqui de Oizumi (5h03), e cheguei no Makuhari Messe por volta das 7h40. Tive que aguentar quase 3 horas debaixo do sol, para conseguir entrar às 10h30. Obviamente, corri para o estande da Azone International para comprar a Pure Neemo da Sawako Sensei e as Outfit Series, e estranhei que não tinha uma fila formada. Realmente, pouca gente estava interessada na Sawa-chan, já que a boneca chegou a sobrar no final do evento.
#6 Sawako Yamanaka

Outfit Series

Objetivo de consumo realizado, fui tirar muitas fotos, que podem ser visualizadas no Photobucket. No palco da Wonderful Hobby Life For You!! 12, estiveram presentes vários convidados, mas nem fiquei pra ver todos. Teve um mini-live da cantora Faylan (Garei-Zero-, CANAAN etc), uma apresentação da Kanako Itô (sobre o PC Game STEINS;GATE), e às 13h15, fui conferir o live talk das séries Toaru Majutsu no Index e Toaru Kagaku no Railgun. Estiveram presentes os dubladores Atsushi Abe (Touma Kamijô) e Rina Satô (Misaka Mikoto). Mostraram um trecho do OVA de Railgun e o jogo do Index, para o PSP (27 de Janeiro de 2011). Mas o que eu esperei mesmo foi o encerramento, realizado pela cantora Minami Kuribayashi (que esteve no último Anime Friends). Comecei a gostar do vocal da Minami por causa do anime Kimi ga Nozomu Eien (2003), no qual ela cantou a abertura (Precious Memories) e fez a voz da Haruka Suzumiya. No WF, além da Precious Memories, ela cantou também Shining☆Days (Mai Hime-OP), Tsubasa wa Pleasure Line (Chrno Crusade-OP) e Meiya Kadenrô (Katanagatari-OP). O repertório dela é fantástico! Estou pensando em até comprar os singles!
Um dos grandes atrativos desta edição foi o “super” sorteio de produtos, realizado a partir das 14hs, no hall 6. Várias empresas contribuiram com produtos, mas não sei dizer o número exato. Mas as chances de pelo menos levar um prêmio de consolação eram grandes, pois seriam distribuidos 2500 unidades do strap do Messe-kun, mascote do evento. Para participar, bastava estar com o cupom numérico que vinha encartado no Guide Book. Obviamente, nem todo mundo participou do sorteio, pois muita gente deve ter ido embora durante o evento, fora os Guide Books que não foram vendidos. Mesmo assim, a urna tinha mais de 40 mil números, e quem estava sorteando um a um era a dubladora Haruna Ikezawa (que faz a voz da Momoka Nishizawa, em Keroro Gunso). Ela já não tava mais aguentando falar tanto número comprido! O prêmio de consolação (Messe-kun), levou quem tinha o número “3” como último dígito, ou seja, um para cada 10 pessoas. O meu número era 39337...
Terminado o evento, dei uma passada em Akihabara, e comprei o Keroro Gunso 6 Vol.7 (¥3589), na Sofmap, as revistas Dengeki PlayStation Vol.476 (¥649) e Figure-Oh No.150 (¥1200), na Animate, e o livro CLANNAD-Kôshiki Complete Guide- (¥840), na K-BOOKS. A DPS mudou totalmente de visual e data de lançamento (de sexta para quinta). A Figure-Oh trouxe uma retrospectiva das 150 edições, desde 1997. Já o livro do CLANNAD é da versão do PS2, usado e um tanto raro. Precisei comprar, pois só assim pra chegar em todos os finais no PSP (sem livro é impossível!).

Marcadores:

Papo Furado!!! (1 de Agosto)

Faz tempo que eu não jogo conversa fora, então vamos falar do meu cotidiano! (Até eu fazer uma postagem mais elaborada).
Tensô Sentai Goseiger~e p i c ON THE MOVIE (Cumprimento de Palco)
Dia 28 (quarta), eu havia me inscrito para a pré-reserva do ticket do filme de Goseiger, no site do Ticket Pia, com direito ao “Butai Aisatsu” (Cumprimento de Palco) com o elenco da série, e acabei sendo sorteado! O ticket é válido para a primeira sessão do dia 8 (domingo), às 8h30, no cinema T•Joy Oizumi (versão 3D). Estarão presentes o quinteto Yûdai Chiba (Gosei Red), Rika Satô (Gosei Pink), Kyôsuke Hamao (Gosei Black), Mikiho Niwa (Gosei Yellow) e Kento Ono (Gosei Blue), além do diretor Katsuya Watanabe. Serie muito legal, se a Sayaka Isoyama (Rashiru) estivesse presente...(suspirando)! Os convidados aparecerão após as exibições dos filmes de Goseiger/Kamen Rider W.
A pré-reserva, pra explicar melhor, é uma das formas do Ticket Pia para garantir antecipadamente esses tickets especiais. Entretanto, eles acabam saindo beeem mais caros do que o valor original. O ticket antecipado comum custa ¥1300, e no dia, sai por ¥1800. O ticket para o Cumprimento de Palco custa ¥2000 e ¥2200, para a versão 3D, mas no caso de serem comprados no próprio cinema ou em algum dos estabelecimentos do Ticket Pia. Pela pré-reserva, tem algumas taxas extras de uso (¥605). Sendo assim, eu desembolsei ¥2805! Para pagar, eu utilizo uma conta virtual (Chocom), oferecido pela NTT. Basta se cadastrar no site, escolher o valor a ser depositado, e pagar na loja de conveniência escolhida. O detalhe é que a minha conta estava com o saldo inferior (¥2349), daí eu tive que depositar mais ¥1000 no dia 29, antes que o resultado saísse (dia 30, 18hs), caso contrário, eu seria descartado. É que, pra quem é sorteado, o valor já é descontado na hora.
Embora seja caro, é melhor do que ir até o cinema só pra comprar esse ticket (que passou a ser vendido ontem). Também é possível tentar comprar pelo site do T-Pia ou pelos terminais online das lojas de conveniência do Circle K/Sunkus, exatamente às 10hs, mas as chances de se conseguir são mínimas, pois a conexão fica congestionada. Infelizmente o Ticket Pia não trabalha mais com o Family Mart (não tem Circle K/Sunkus por essas bandas).
Em tempo, o Cumprimento de Palco com o elenco de “W” vai ser realizado no sábado, mas em outros cinemas, não no T•Joy Oizumi. Então, o meu roteiro fica assim, no sábado, vou ao evento Tamashii Festival, em Akihabara. No domingo, verei o filme, depois passarei no estúdio da Toei, e depois, gastarei o tempo em Ikebukuro (e talvez, novamente em Akihabara).
Mudando de assunto...
Ontem também aproveitei pra comprar a Nyan-Type Vol.10 e a Hyper Hobby Vol.144, lançadas respectivamente nos dias 30 e 31. Só dei uma folheada rápida em ambas. A Nyan-Type veio um brinde inusitado, uma capa de travesseiro da Sanya (Strike Witches 2). A Hyper Hobby não veio nenhum brinde (depois de muito tempo), mas trouxe as primeiras imagens oficiais de Kamen Rider OOO (lê-se Ooz ou O’s). Falando em Kamen Rider, hoje de manhã (6h30), passou um especial de meia hora, sobre os filmes de “W” e Goseiger, mostrando muitas cenas inéditas e making of. Muito bom! Alguém mais viu?
Hoje vou ver se consigo escrever sobre o Wonder Festival. Na véspera do evento, dia 24, eu havia feito uma postagem com o que ia rolar, mas minutos antes de postar, minha conexão caiu, devido a um raio (estava chovendo muito). Fiquei sem internet e também sem o sinal de TV, simultaneamente, por volta das 21h30. Sem ter o que fazer, fui dormir mais cedo, na esperança de ambas serem reestabelecidas de manhã, o que não aconteceu. Por causa disso, perdi a transmissão do Super Sentai VS Series (6h30), Goseiger (7h30), Kamen Rider W (8h00), Heartcatch Precure! (8h30), LilPri [Little Princess] (9h00) e Sengoku Basara 2 (17h00). Acho que o raio deve ter atingido a antena, pois fiquei também sem a recepção analógica. Vou ter que adaptar todo o texto do WF. Pelo menos, as fotos já estão disponíveis no meu Photobucket.