sábado, fevereiro 20, 2010

Entrevista com a Tamao Sato

Entrevista com a bela Tamao Sato, intérprete da Momo Maruo (Oh Pink), em Chôriki Sentai Ohranger (1995), publicada na revista Toei Hero Max Vol.32 (lançada dia 1 de fevereiro). Esta é segunda entrevista que ele concede a revista, a primeira foi no Vol.26, em comemoração ao lançamento dos DVDs da série. Ohranger vem sendo exibida pelo Toei Channel às segundas, das 18hs às 19hs.

THM: Desde a estréia de Ohranger, já se passaram 15 anos...
Tamao: Nossa, como o tempo passa rápido, não? (Risos). Pra mim, Ohranger foi o meu primeiro programa regular, e me deixou uma grande impressão, uma obra que me ensinou a alegria e a dureza do trabalho. Logo que começaram as gravações, eles viviam sempre bravos comigo, esbravejando coisas como “Você está no lugar errado!”, Você é lenta pra correr!” etc. Eu me lembro bem que o cameraman Inokuma (Masao) vivia chamando a minha atenção, na hora que era pra valer (Risos). Porém, como esse tipo de programa tokusatsu é realmente feito por um staff muito grande, tão logo viramos uma família. O estúdio virou um lugar aconchegante, que mais parecia a minha casa (Risos). A cada dois episódios filmados, havia uma pausa e realizávamos uma pequena reunião. Isso era muito divertido. Ah, e não estou dizendo que era divertido só porque bebíamos sake, viu? (Risos). Sabem, eu adorava a sensação de ter alcançado algo.
THM: Em se tratando de produção tokusatsu, com certeza houve muitas dificuldades, não?
Tamao: O que me dava medo eram os explosivos, além é claro de ter que ser pindurada várias vezes. Porque será que eu tinha que ser pindurada, ser amarrada? (Risos). Tenho a impressão de que isso acontecia muito. Com relação a ação, a intéprete da Oh Pink, Toshie (Murakami) me deu muitas dicas de movimento. Os movimentos da Toshie não eram apenas belos, mas muito delicados. Além disso, haviam muitas situações de cosplay, embora isso não seja uma norma em se tratando de tokusatsu (Risos). Não que eu detestasse, mas às vezes tinha umas peças que enalteciam demais o corpo, algumas eram até “meio embaraçadas”... Biquíni era o que mais tinha, será que era um vício do produtor? (Risos). Na época, acho que a Yellow/Juri (Ayumi Asô) estava trabalhando como garota propaganda, e eu também estava realizando ensaios fotográficos, por isso, a gente não fazia tanta resistência assim.
THM: Na época, o que achou da reação dos fãs?
Tamao: Eu recebia poucas cartas de fãs. Acho que quem recebia mais era o Blu/Yuji (Masashi Gôda). Hoje ele é o Kaku-san, da série “Mito Kômon”, mas já tinha popularidade desde aquela época. O que me deixou feliz foi quando realizamos a sessão de cumprimento no Parque Kôrakuen, e aí eu percebia como os olhos das crianças cintilavam! Essas lembranças são como um tesouro pra mim.
THM: E sobre o restante do elenco?
Tamao: Eu conversava muito com a Juri, já que éramos as duas únicas garotas. Mesmo depois que a série terminou, a gente se encontrava. A Juri realizava trabalhos em outros eventos, enquanto fazia Ohranger, era muito complicado. Ela tinha uma imagem diferente do personagem, muito mais feminina. Agora ela está casada e já virou mãe. É, realmente... Que inveja (Risos). Ela faz parte do “grupo das vencedoras” (Risos). O Hiroshi Miyauchi, que fazia o Chefe de Estado Maior (Miura), me ensinou coisas como a postura de um ator, e como se relacionar com crianças. Ele mais parecia um professor principal de escola. Várias vezes ele me pagou Ebi-Pilaf (prato feito à base de arroz com camarão) num restaurante perto do estúdio (Risos). Depois, não posso deixar de mencionar o pessoal do JAC (atual JAE). Sempre muito atenciosos pra tudo. Tinha vezes que nós saíamos pra beber e quando não dava pra ir embora, ficava até de manhã no “JAC Room”, lá no estúdio. O (Kazutoshi) Yokoyama, intérprete do Oh Red, dizia “que a única atriz que passava a noite ali era a Tamao” (Risos).
THM: Deixe uma mensagem para os fãs que estão assistindo o programa, agora pelo Toei Channel.
Tamao: Eu mesma, se ver atualmente, tem muitas partes que dá até vergonha (Risos), mas acho que é uma obra divertida de assistir mesmo hoje. Gostaria que se divertissem com Ohranger para sempre. Como uma das oriundas de Sentai, desejo que ele continue para sempre.

Tamao Sato – Nascimento: 2/1/1974. Local: Província de Chiba. Blog Oficial: http://ameblo.jp/tamao-blog/

Marcadores:

4 Comments:

At domingo, fevereiro 21, 2010 12:32:00 AM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

Puxa Michel, voltou com mais uma entrevista? Que legal.

Ainda não vi Ohranger, mas é uma série que vou querer ver no futuro. Sabe que eu sempre imaginei que houvesse esse tipo de interação em harmonia entre os "star" e os "suit actors"? Como a Tamao mesma disse, praticamente eles eram uma família. Interessante também ela citar a atuação da Toshie Murakami, sinal de que ela dá valor ao trabalho daqueles que esconder o rosto e fazem o trabalho pesado.

Sempre que possível, poste mais!

 
At domingo, fevereiro 21, 2010 7:07:00 AM, Blogger Spider-Phoenix said...

Obrigado pela entrevista Michel. Ohranger é uma série que tenho muito interesse em acompanhar, pois sou um grande fã das cenas de luta do seriado, que são lindissimas.

Gostei de como a atriz narrou sua relação com sua dublê. Acho que isso é algo muito importante ainda mais em uma produção do gênero.

Grande abraço!

 
At terça-feira, fevereiro 23, 2010 7:28:00 AM, Anonymous Ridermon said...

Adoro Ohranger,alias adoro os sentais dos anos 90,essa é minha fase preferida no genero

Ha,e essa entrevista poe fim aquela historia que tamao havia odiado ohranger

 
At sexta-feira, março 12, 2010 2:53:00 AM, Blogger The Metalhero said...

Entrevista muito legal, sou fã da Tamao e de Ohranger!

 

Postar um comentário

<< Home