terça-feira, novembro 18, 2008

Entrevista com o ator Tetsuo Kurata (2)

Entrevista com o ator Tetsuo Kurata, o Minami Kôtarô (Kamen Rider Black/RX), publicada na revista Figure-Oh No.128 (Edição de Outubro), em comemoração ao futuro lançamento do boneco RAH Minami Kôtarô (Medicom Toy).

“Shintai ga ugoku uchi ni 20 nengo no Minami Kôtarô o enjitemitaindesu.”
(Gostaria de interpretar um Kôtarô Minami, após 20 anos, se eu ainda conseguir mover o meu corpo)

FO: Vinte anos se passaram após o “Kamen Rider BLACK RX”, mas como sempre você continua esbelto!
Kurata: Bem, estou me esforçando com afinco para isso (Risos). Tento me manter bem jovem, para não estragar a imagem do Kôtarô Minami, para aqueles que me vêem em eventos.
FO: Vendo esta figura te faz recordar lembranças daquela época?
Kurata: (Espiando o rosto do boneco) Realmente, essas rugas entre as sobrancelhas é o básico (Risos). O que me deixou espantado foi a parte de trás do cabelo. A aparencia um tanto pontuda das orelhas realmente ficaram bem parecidas. Trabalho de profissional mesmo. “BLACK”&“RX” são como um tesouro pra mim, e sair uma figura desse nível me deixa muito feliz. Entregá-la nas mãos de várias pessoas é algo que não tem preço.
FO: Kurata-san realizou o “debut” como Kôtarô Minami aos 19 anos, né?
Kurata: Na época, com o ressurgimento dos Riders após o intervalo de 6 anos, participei de um gigantesco audition e fui o escolhido, mas os produtores diziam que se desse má audiência, a série seria cancelada, e a cada vez que esse tipo de conversa chegava aos meus ouvidos, isso era tudo o que eu queria evitar. Eles viviam me dizendo coisas como, “Como a sua interpretação é fraca, talvez a série acabe com 1 cours (13 episódios)”. Na dublagem também, diziam “Kurata, solte a voz um pouco mais do seu interior!”, até me fazendo correr uma ou duas vezes ao redor do estúdio. Dois anos passando por isso, e agora vejam o resultado, né? (Risos).
FO: Como consequência disso, você acabou interpretando o protagonista mais duradouro de todos os Riders.
Kurata: Desde a minha estréia, cheguei a interpretar inúmeros papéis ao longo desses 20 anos, mas na época, a imagem do “Kamen Rider Tetsuo Kurata” era mais forte. Não vou mentir pra vocês, mas como ator, teve uma fase que eu queria apagar logo essa imagem. Porém, ela é especial para mim. Não para o ator Tetsuo Kurata, mas para o herói Kôtarô Minami. Para os fãs de tokusatsu, “BLACK”&“RX” ainda é um herói que dá no que falar. Pra mim, é o meu ponto de origem, e até acho que estas obras abriram caminho para as séries Rider da era Heisei (Heisei Rider Series). ...Só que os Riders de agora são muito “doces”! (Risos). Não que nesses tempos possa de tudo, mas Rider fraco, com brinco e cabelo comprido é inadmissível! Realmente, herói tem que ser vistoso. Na minha época era bem mais severo. Me faziam entrar num brejo imundo, correr das explosões de bomba napalm, ficar com o cabelo todo desarrumado... (Risos).
FO: O seu Kôtarô Minami é um herói que ainda tem muita coisa a ser contada.
Kurata: O que eu vou falar pode ser um desejo irrealizável, mas gostaria de fazer uma história de um Kôtarô Minami após 20 anos, nem que fosse apenas 1 cours (13 episódios) no período da madrugada. Aí eu conversaria com a Atsuko Takahata (Marie Baron) e o Rikiya Koyama (Kasumi no Joe).
FO: Gostaria muito de ver isso!
Kurata: Se é algo realizável, vai depender da reação de todos os leitores. Isso porque o Kôtarô Minami havia dito “Mata Kaettekuru yo” (Ainda vou voltar). Por favor, escrevam algo como “O Kurata ainda consegue se mover. Sem problemas, ele está se exercitando bem” (Risos). Dias atrás o Jirô Okamoto (ator/suit-actor) me disse o seguinte, “Kura-chan, eu sempre estive envolvido com Riders, mas realmente BLACK, RX são obras formidáveis. O investimento financeiro também é extraordinário, e o conteúdo bem empolgante”. O Jirô-san também fez a sua estréia no “BLACK”, e ainda continua na ativa, certo? Então, se houvesse uma história 20 anos depois, ele disse que também gostaria de participar.
FO: São palavras fortalecedoras, essas. Desejo que esse projeto se realize em breve, e que possamos nos encontrar novamente com o Kôtarô Minami!

Marcadores:

16 Comments:

At domingo, novembro 23, 2008 4:18:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Seria esplêndido a volta de Tetsuo Kurata após 20 anos da série.
Pessoalmente não tenho nada contra as séries mais recentes, principalmente o Kabuto com episódios muito bons mas Black é Black, nada parecido no meio dos Riders.
Parabéns pela segunda vez Michel.
Continue assim meu irmão...heheheh.
Obrigado.

 
At terça-feira, novembro 25, 2008 10:10:00 PM, Blogger Betarelli, Ivan D. said...

É, o Kurata admitiu o que muitos atores renegam. Ele tem orgulho de "ser" o Minami Koutarou e não evita tocar no assunto.

Não acho que na sua carreira ele deva ter sido ator de um só personagem, mas que esse Rider marcou isso não há dúvidas.

Muitos brasileiros devem ter gostado do que ele falou sobre os novos Riders. Realmente não se compara o padrão de herói do fim dos anos 80 com os dos anos 2000.

Por último, fiquei abismado que ele ainda mantem contato com o Okamoto Jirou. Isso prova que a relação entre os envolvidos na produção nem sempre termina após as gravações.

 
At quinta-feira, dezembro 25, 2008 11:36:00 PM, Blogger :: Free Day :: said...

Caras, sem palavras, acho que seria o melhor dos melhores, não posso morrer sem ver isso!

 
At quarta-feira, janeiro 14, 2009 12:21:00 PM, Blogger Unknown said...

Realmente, Tetsuo Kurata é o kra, para qual e-mail devemos enviar o abaixo assinado para esses 13 capitulos sejam realizados d vez eim? rs*

Bom, espero q esse desejo dele (Tetsuo) e como d muitos outros se realize e q possamos rever nosso heroi de autrora em breve em novos capitulos, um abss a td's.

 
At domingo, janeiro 25, 2009 2:49:00 PM, Anonymous Anônimo said...

cara eu adoro kamen rider pramim
o black e sua continuaçao rx vai
ser sempre o melhor
adorei o kabuto dos novos riders
esse é o melhor porem black foi um
marco inesquecivel e principalmente
o ator Tetsuo Kurata que pramim foi
o melhor rider que teve e concordo
com tudo que ele disse na entrevista desses riders que sairao
só o Tendou de cabuto tem cara de
rider.

 
At sábado, janeiro 31, 2009 11:09:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Sem duvidas "GOOD TIMES"
Eu tinha 12 anos quando vi Kaime Rider pela primeira vez.
Um Dia enventarei uma maquina do Tempo rsrsrs

Valeu Galerinha mas tenho trabalho a fazer cuidar da Filha.

Abraços!!!

 
At quarta-feira, março 25, 2009 9:06:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Po seria otimo ver tetsuo atuando como rider novamente,seria um marco na historia dos tokusatsu.Tomara que isso aconteça com o verdadeiro dos riders

 
At quarta-feira, março 25, 2009 9:58:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

Concordo com Tetsuo Kurata sobre os novos riders fracos e afeminados. Isso é inadmissível!

 
At domingo, abril 12, 2009 12:05:00 AM, Blogger Unknown said...

A historia de Kotaro Minami pelo menos em um episódio ja seria otimo imagina em mais 13? pelo menos na historia ele podia voltar a ficar junto com a irmã Kyoko e Satie e quem sabe até o retorno de Nobuhiko. Concerteza Tetsuo é o verdadeiro Super-Heroi, que essa historia de cabelo grande, brinquinho na orelha não pega bem pra Super Herois, ainda mais Kamen Riders. Tetsuo Kurata realmente é um excelente ator e merece todo respeito.

 
At quarta-feira, julho 22, 2009 2:02:00 PM, Blogger Unknown said...

pois é minha gente, ele voltou mesmo, kamen rider decade episodio 26 e 27...

 
At sábado, janeiro 23, 2010 1:06:00 AM, Blogger Unknown said...

Ele é o cara! o maior e melhor rider de todos.Os seriados de hj são bons pelos efeitos, o Kabuto é excelente, e o Decade é bacaninha, mas o Black e RX, são os melhores...na apariçao no Decade, dá para ver que ele realmente encarna o personagem com tudo...parabens Tetsuo!Henshin!

 
At sábado, fevereiro 06, 2010 8:29:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola meu amigo sera que voce poderia me ajudar. Gostaria de fazer um pedido sera que voce sabe onde posso baixar a entrevista do do tetsuo kurata em avi ? Não me diga que no you tube tem pois ja fui la mais esta com a imagem horrivel. Se voce saber onde posso baixar me informe. utopia_nando@ig.com.br Um abraço. Jorge Fernando.

 
At domingo, fevereiro 14, 2010 9:29:00 PM, Blogger Michel said...

Jorge Fernando, eu só conheço a tal entrevista do You Tube. Não sei onde tem pra baixar.

 
At segunda-feira, março 22, 2010 2:25:00 AM, Anonymous Anônimo said...

o melhor de todos os kame rides ficou na historia da minha financia seria a melhor coisa do mundo se ele voltasse um grande abraço!!!!

 
At sexta-feira, dezembro 09, 2011 11:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Seria bom ver Tetsuo Kurata outra,lembro quem 1991 quando passou a série não perdia um,na época tinha 12,13 anos e hoje com 33 tenho o DVD do Kamen Rider Black.

 
At quinta-feira, março 15, 2012 9:54:00 PM, Blogger Lucas Brizola said...

então espero que todos gostem, pois em breve estarei lançando um mangá (que venderei online também)sobre esse possível retorno do RX.
contarei com o apoio de todos vocês
obrigado

 

Postar um comentário

<< Home