domingo, outubro 28, 2007

Fim de carreira para Yuriko Shiratori: Boato ou Verdade???

Hoje, no fórum Tokubrasil (seção Kamen Rider), iniciou-se uma boa discussão sobre a veracidade ou não do fim da carreira da atriz Yuriko Shiratori, que interpreta a Hana, de Kamen Rider DEN-O. Para quem está acompanhando o seriado, sabe que a atriz está ausente da série por ter pedido um tempo para descansar, devido ao estresse dos multiplos trabalhos que ela vem realizando. Sua última participação em DEN-O foi no episódio 30, e posteriormente, seu personagem continuou na trama, mas na forma de criança, Kohana, interpretada pela atriz Tamaki Matsumoto. Essa foi a solução encontrada pela Toei, que havia decartado afastar de vez a atriz, e está aguardando por um possível retorno dela. Aliás, não só a Toei, mas todos os fãs esperam por isso. Entretanto, já se passaram exatamente dois meses e nenhum indício de que ela vá retornar ao seriado. Como ela continua realizando ensaios fotográficos quase que semanalmente, cheguei a cogitar que tivesse havido algum atrito entre ela e a Toei, hipótese essa que não pode ser descartada. O problema é que faltam poucas semanas para o encerramento das gravações de DEN-O, e nada dela voltar, o que está levantando o boato de seu afastamento definitivo do mundo artístico, seguindo os mesmos passos da atriz Yui Satonaka. Yui, que interpretava o personagem Hiyori Kusakabe, em Kamen Rider Kabuto, havia ficado algum episódios ausente da série, retornando na reta final. Mas logo após o fim da série, ela anunciou em seu blog o afastamento do meio artístico sem uma explicação convincente.
Particularmente, eu custo a acreditar que ela tenha mesmo decidido a encerrar a carreira prematuramente. Mesmo porque nada foi provado até o momento, já que ela não fez nenhum pronunciamento oficial em seu blog, o Shiratori Yuriko no “Sonomama” Diary. Além disso, não há nenhum site que comente um possível afastamento definitivo. Sendo assim, a esperança é a última que morre!
Entretanto, parece que ela já vinha demonstrando uma fraqueza emocional. No evento de lançamento de sua coleção de Trading Cards, realizado no dia 21 de julho, ela chorou durante a primeira sessão, e no seu blog, pediu desculpas ao fãs. Fala-se também em cancelamento de eventos e saídas prematuras de outros. Parece que ela também andou recebendo comentários indesejados, e por isso, resolveu bloquear a parte de comentários do seu blog. Um ou outro ela deixa passar. Esse comportamento é no mínimo estranho. Ela deveria estar preparada para críticas. No final de um de seus posts, ela diz: "Peço desculpas a todos que tem coração, exceto algumas poucas pessoas..." Fica a impressão que ela guarda mágoa de algumas pessoas.
Abaixo, um trecho de um comentário do qual ela deve ter se sentido ofendida:
なんか甘えてません?
Você não está sendo imatura?
体調が悪いとか、暗い顔してイベント出るとか。
Condição física debilitada? Aparecer em eventos de cara feia?
もっとハードなスケジュールをこなしてる人沢山いますよ。
Existem pessoas que tem uma agenda muito dais dura que você.
笑顔を売るお仕事でしょ?
Seu trabalho não é vender um sorriso?
夢を与えるお仕事なんですよね?
Seu trabalho não é oferecer um sonho?
もう少し自覚を持ったらどうですか?
Que tal tomar um pouco de consciência?
優しく慰めてくれる人ばかりじゃないんですよ。
Você não é uma pessoa que tem que ser sempre consolada.
寝る時間がなくたって舞台に立つ人もいる。
Existem pessoas que sobem ao palco, mesmo não tendo tempo para dormir.
点滴打ちながら、痛み止めを打ちながら戦う選手もいる。
Existem atletas que competem suportando a dor e com infiltração.
その人達は辛いとか、具合が悪いとか言わないで頑張ってる。
E essas pessoas se esforçam sem reclamar da dureza.

Falando no blog dela, ele superou a marca de 600 mil visitas, levando em conta que o blog não tem nem 1 ano! Seu último post de agradecimento parecia até uma despedida: "Jamais vou me esquecer de vocês... Quero retribuir a gratidão algum dia... Muito obrigada". Foram ao todo mais de 650 comentários de agradecimento. Depois disso, se ela resolver abandonar o barco mesmo, seria muito lamentável...

sábado, outubro 27, 2007

Web Radio, Vocês sabem o que é???

Web Radio, como o próprio nome diz, é rádio de internet (dããã...)!!! Atualmente, existem vários sites que disponibilizam esse tipo de programa, sobre diversos animes, num bate papo descontraído com os dubladores. Particularmente não sou adepto desse gênero, mas as vezes, pra passar o tempo, eu acabo entrando em alguns desses sites e deixo a conversa rolar. Ora os dubladores encarnam a voz dos personagens, ora falam por eles mesmos. Mas na maioria das vezes o papo é muito nonsense, como comida preferida, gostos particulares, comentários sobre os personagens ou qualquer coisa que vier na cabeça. A cada semana, sempre um bate papo novo, de determinado programa. Mas é claro que, se não entender nada de japonês, nem vale a pena ouvir esse tipo de programa.

Hoje, eu resolvi ouvir o Lucky☆Channel~Ryouou Gakuen Houkago no Tsukue~, baseado no quadro Lucky☆Channel apresentado no final de cada episódio do anime Lucky☆Star. Nele, 4 personagens da série, Akira Kogami (Hiromi Konno), Minoru Shiraishi (Minoru Shiraishi), Kagami Hiiragi (Emiri Katô) e Tsukasa Hiiragi (Kaori Fukuhara) iniciam um bate papo descontraído sobre vários assuntos do mundo otaku, como anime, tokusatsu, games, música etc. O tema principal desta 3ª edição foi uma conversa sobre o seriado Kamen Rider DEN-O. Foi muito divertido. O dublador Minoru Shiraishi é um fã confesso de tokusatsu, e quando ele começa as explicações, não para mais de falar. Falou também de Zyuranger, Kamen Rider The First e The Next. Só ouvindo mesmo!

Aqui estão dois links legais:
Lantis Net Radio-Esse é a rádio da gravadora Lantis. Tem vários títulos legais como Lucky☆Channel, D.C. (Da Capo) II, Galaxy Angel II etc.
Internet Radio Station ONSEN-Nesta radio tem vários programas legais como Hayate no Gotoku!, CLANNAD, A R I A, ToHeart2 etc.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Mirai Hibino e Anne Yuri no novo filme dos Ultras???

Anteriormente eu disse que ia fugir das especulações sobre o novo filme dos Ultras, Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai (Título Provisório), mas vou apenas contar algumas coisas que eu achei pela net, visitando alguns blogs de fãs e blogs de atores. O importante é saber separar o que é especulação e o que já é realidade. As informações abaixo são apenas hipóteses de quem pode estar no filme.
Parece que a presença do ator Shunji Igarashi (Mirai Hibino/Mebius) é quase certa no novo filme dos Ultras. Duas “testemunhas” dizem ter visto as filmagens sendo realizadas em Yokohama, no dia 22. Na primeira foto, do blog L nail, aparece alguém usando o uniforme da CREW GUYS, saindo às pressas da Casa de Pães Pompadour, localizada no bairro de Motomachi (Yokohama). Pela foto parece ser mesmo o Shunji Igarashi. Será que o Mirai estava apenas de passagem para comprar pão? Acho que não. Tá muito suspeito pra não ser algo relativo ao filme. Só por curiosidade, o trabalho de Seiji Hokuto (Ultraman Ace) antes de entrar para o TAC era como motorista, numa casa de pães. Seria o Pompadour, o antigo local de trabalho do Seiji? No filme do Ultraman Mebius, Seiji é chefe de restaurante, num hotel em Kobe.

Na segunda foto, do blog Kojiki, as filmagens estavam sendo realizadas no Parque Yamashita. No fundo, vemos alguém (Mirai) com o uniforme da CREW GUYS. A presença do ator Hiroshi Nagano também foi identificada pelo autor do blog. Agora, a pergunta que fica, quem é que vai roubar a cena no filme, o Ultraman Mebius (Mirai) ou o Ultraman Tiga (Daigo)? Já imaginaram o Mebius chamando o Tiga de “Tiga Niisan”? Isso ia ficar muito estranho.

A segunda informação se refere a atriz Yuriko Hishimi (a Anne Yuri, de Ultraseven), que em seu próprio blog, Are Kara 40-Nen••Anne no Hitorigoto, deixa pistas sobre sua participação num filme. Semana passada ela voltou de uma viagem à Tailândia, no qual visitou a empresa Chaiyo (detentora dos direitos dos Ultras por lá). Em seguida, ela se submeteu a uma cirurgia para levantar os olhos. Ela disse que virou a Anne X, parodiando o herói Ultraseven X, que tem os olhos mais erguidos. No final do post Agari-Me•Kudari-Me..., no qual ela comenta sobre a cirurgia, ela diz que tem filmagem para participar no dia seguinte (23). Até aí, nada demais. Só que nos comentários, ela diz que tem que levantar às 5hs da manhã e ir para Yokohama! 「明日は5時起きで横浜まで行きます。」 Cara, se for realmente verdade, vai ser muito legal a Anne se reencontrando com o Dan Moroboshi.
Crescem também os boatos da participação dos atores Takeshi Tsuruno e Takeshi Yoshioka. Tsuruno diz em seu blog que esteve novamente em Yokohama, no dia 23. 「で、今、まんま、横浜にロケにきてます。」 Vai ver que a participação dele não é tão pequena...HeHeHe! Já o Yoshioka diz que teve que sair de casa por volta da 5hs da manhã, do dia 23, mas não revelou o destino. 「今日は朝5時過ぎから家を出て、どこへやら」 Tão cedo assim, só pode ser bem longe. Alguém apostaria em Yokohama? Mas a imaginação dos fãs não para por aí. Dizem que a atriz Mitsuko Hoshi (a Yuko Minami, de Ultraman Ace) também pode estar no filme. Até mesmo o nome da atriz Sayoko Hagiwara (a Yullian, de Ultraman 80) circula como especulação. Sabem como é, bastou o ator/atriz dizer que vai participar de alguma filmagem para levantar essas hipóteses. E se for em Yokohama mesmo, aí é que a desconfiança aumenta. Como diria o personagem Seu Barriga: “Isso é epidêmia ou o que?” (No episódio de Chaves, em que todos vão para Acapulco).

Marcadores:

quinta-feira, outubro 25, 2007

Ultra Kyôdai Kurabu (Ultra Bros. Club)

No mesmo dia do anunciamento do filme Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai (Título Provisório), dia 17 de outubro, entrou no ar o site Ultra Kyôdai Kurabu (ou Ultra Bros. Club), que é o Fã-Clube oficial dos Ultra Kyôdai. Criado para promover o filme, o Ultra Kyôdai Kurabu vai oferecer aos fãs muitas informações exclusivas e outros benefícios especiais. Para se cadastrar é necessário pagar apenas a taxa de inscrição (que é bem cara), entretanto, é preciso ter cartão de crédito. A inscrição é válida apenas para o território japonês. Infelizmente, se não for membro do fã-clube, não dá para visualizar praticamente nada do site, como por exemplo, a reportagem sobre a coletiva de imprensa do filme. Agora, a promoção mais interessante: para aqueles que se cadastrarem até o dia 15 de novembro, poderão concorrer às vagas de figurantes no filme! Vejam abaixo os três tipos de membros e seus respectivos benefícios.

“S” Member (Taxa de Inscrição: ¥31500)
-Ticket do Filme (Ticket para Adulto) x2
-Direito de Concorrer à Sessão de Fotos (Apenas para os 500 Primeiros)
-Foto “Bromide” Autografada (Dois Tipos: Cast Masculino e Cast Feminino)
-Convite para o Premium Talk & Live Show do Cast de Atores
-Produtos Limitados
-Divulgação do Próprio Nome no Panfleto do Filme ou no Encerramento do DVD

“A” Member (Taxa de Inscrição: ¥10500)
-Ticket do Filme (Ticket para Adulto) x1
-Filme em Formato 35 mm do Ultra Movie Anterior (Mebius?)
-Original Staff Jumper (Free Size): “Jaqueta de Membro” (Tamanho Livre)

“Family” Member (Taxa de Inscrição: ¥5250)
-Ticket do Filme (Ticket para Pai e Filho) x1
-Original Sticker (Adesivos)

Marcadores:

segunda-feira, outubro 22, 2007

Depois da frustração, um passeio por Akihabara!

Para não sair de mãos vazias de Akihabara (como se isso fosse possível), resolvi fazer algumas compras. Primeiro eu passei na Toranoana, uma das diversas lojas especializada em dohjinshi (fanzine), e comprei duas publicações, à pedido de um amigo. A primeira é Miurano, uma paródia do manga Yotsubato!, de Kiyohiko Azuma. A segunda é Lucky★Cho!, paródia de Lucky★Star, de Kagami Yoshimizu. Ambos os fanzines são do mesmo autor, Hirofumi Naruse, do “circle” Renai Mangaka. Preço: ¥578 (Cada). É a primeira vez que eu compro fanzines, mas está longe de eu chegar a viciar nesse negócio. Realmente não curto fanzines, e nem frequento eventos do tipo. Inclusive foi a primeira vez que eu entrei na seção de dohjinshi da Toranoana, dividida em dois andares, devido a quantidade imensa de publicações. Para a procura ficar mais fácil, eles separam por gênero, e sem dúvida, o maior número de publicações é sobre o Lucky★Star.


Em seguida, passei na K-Books e comprei o último volume do Negipa! (15), o Official Fan Book de Mahô Sensei Negima!. Editora: Kodansha. Preço: ¥500. Levei também uma edição especial da Newtype The Live, sobre o filme Kamen Rider THE NEXT, que estreará nos cinemas no próximo sábado, dia 27. Ainda não me decidi se vou assistir o filme, principalmente por não ter visto o primeiro filme (THE FIRST). As imagens desse “Visual Preview Book” são de tirar o fôlego, principalmente pra mulherada...HeHeHe! Elas devem gostar das fotos dos atores Masaya Kikawada, Hassei Takano e Kazuki Katô. Tomara que eu consiga tempo para pelo menos ler as entrevistas. Editora: Kadokawa Shoten. Preço: ¥840.

Um outro livro é o Nanatsuiro★Drops Pure!!~Kôshiki Perfect Visual Book, com tudo sobre o jogo lançado recentemente para o PS2. O livro é bom demais! Só isso que posso dizer por enquanto. Depois eu vejo se posto algumas páginas, comentando um pouco sobre o jogo. Editora: Media Works. Preço: ¥1995.

Depois, na loja Uchusen, um andar acima da K-Books, eu comprei duas figuras “prize” da Rei Ayanami (Neon Genesis Evangelion), lançadas recentemente pela SEGA. Título: Ex Figure~Ayanami Ikusei Keikaku Ver.2. Preço: ¥2100 (Set).


Finalizando a jornada, passei na loja de usados Mandarake, e comprei duas revistas antigas (Uchusen) e a figura da Apple, da série Zillion. Faz tempo que eu não comprava revistas usadas, que resolvi levar apenas duas, para ir aos poucos, completando a coleção das primeiras Uchusen. Ambas as edições são de 1984. No vol.18, destaque para uma matéria especial sobre o JAC (com fotos jamais vistas). No vol.21, destaque para um especial sobre a Annie (Shaider) e uma entrevista com Hideyo Amamoto (Professor K/Machineman). Preço: ¥315 (Cada).
Uchusen 1984~Vol.18 & 21.

Quanto a figura da Apple, ela estava bem conservada, com folheto de instruções e os adesivos sem serem utilizados. A caixa também estava em bom estado. Paguei ¥2625. Na época, o preço original era de ¥980. A figura, em si, não é lá grande coisa, mas como é raro achar bonecos do Zillion, era pegar ou largar. Ainda pretendo realizar algumas fotos da Apple com o buggy Tri-Charger. Agora só me falta a figura do Champ.

domingo, outubro 21, 2007

Kenji Ohba, ainda não foi dessa vez!!! (Cont.)

Estava navegando na net e acabei encontrando uma BBS (Keijiban, em japonês) com comentários de pessoas que conseguiram participar da sessão de autógrafos na Yodobashi Camera. Oh, que inveja! Os caras estavam comentando em tempo real, postando direto do celular. Um deles, chegou às 9h30 e disse que a fila tinha umas 70 ou 80 pessoas. Por volta das 10hs já estava sendo distribuído os tickets para a segunda sessão, que se esgotaram antes das 11hs. A figura do Gavan acabou esgotando mais rápido do que a do Sharivan. Para quem conseguiu o ticket, poderia escolher se queria o autógrafo na embalagem ou num “shikishi” (cartão próprio para autógrafo), além de levar de brinde uma foto “bromide” (tipo polaroid) do artista. Parece que antes da sessão de autógrafos houve um “live talk”, com direito a pose de Jôchaku pelo Kenji Ohba. Mas teve comentários de gente que, assim como eu, saiu de mãos vazias. Agora vai ser uma “batalha” no Tokyo Toy Fesyival. Tomara que eu seja um dos vencedores!
Mas tem um comentário de um usuário que eu achei interessante e reflete o mesmo pensamento que eu:
「ヤフオクで大葉氏のサインを早速転売してる鬼畜がいるね。 ああいう奴はイベント来ないでほしいわ」
“Logo, logo aparece algum cara para revender o autógrafo do Ohba no Yahoo Auction (Leilão do Yahoo Japan). Esse tipo de sujeito eu gostaria que não viesse em eventos.”
「なのに、あんな転売目的の奴がイベントに参加した事が同じファンとして悲しいし、無性に腹が立つよ。」
Depois ele termina: “É triste que um mesmo fã participe de um evento com objetivo de revender, não tem como não ficar com raiva.”

Nota: Consultando o Yahoo Auction, já tem um autógrafo+boneco+foto sendo leiloado. O cara pede ¥10000, sendo que ele pagou apenas ¥2070. Clique aqui e veja a imagem. Infelizmente é dureza competir com esses indivíduos que se dizem fãs!

Kenji Ohba, ainda não foi dessa vez!!!

Bom, acho que o título já diz tudo. Não foi dessa vez que eu consegui o autógrafo do ator Kenji Ohba. Infelizmente quando eu cheguei em Akihabara, na loja Yodobashi Camera, por volta das 11h50, todos os bonecos da pré-venda já haviam sido vendidos. Vocês devem imaginar como foi a minha decepção. E nem pude ver o artista, pois a sessão de autógrafos estava sendo realizada num espaço reservado. Restou apenas eu fazer as minhas costumeiras compras em Akiba. Olha, e se arrependimento matasse, eu já estaria a sete palmos debaixo da terra. Eu até acordei cedo, por volta das 6h da manhã, mas fiquei tempo demais na internet. Achei que conseguiria pegar a segunda sessão, entre as 14hs~15hs, mas todas as figuras haviam sido vendidas logo cedo. Não faço idéia de quantas figuras eram.

Mas ainda é cedo para desanimar, pois haverá uma outra oportunidade. No próximo domingo (dia 28), Kenji Ohba estará presente no evento Tokyo Toy Festival 17, para realizar um live talk e sessão de autógrafos. E o melhor de tudo, junto com o Hiroshi Watari! Vou tratar de chegar cedinho e dessa vez não vou falhar. Já fiz até o esquema, pegando o primeiro trem às 5h01 aqui de Oizumi, e chegando às 7h33 no Tokyo Bigsight. É o mais cedo que posso chegar, sendo que vou ter que encarar uma grande fila. A realização é do estande TOKIYA.
E mais novidades, a TOKIYA também vai trazer outros dois atores de tokusatsu: o Shin Ishikawa (Ultraman Hikari/Kazuya Serizawa) e o Shunji Igarashi (Ultraman Mebius/Mirai Hibino). O autógrafo do Shunji custará ¥3000. Os demais saem por ¥2800 cada. Não foi divulgado o número limitado de autógrafos, mas acredito ser 100 para cada artista. O mini live talk, será apresentado pelo ator Kazuyoshi Sakai (Gao Black/Sôtarô Ushigome), assim como na edição anterior.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Ultra Movie 2008: Fugindo das Especulações!!!

Até a data de estréia do novo filme dos Ultras, o Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai (Título Provisório), que provavelmente acontecerá em setembro, muitas especulações e falsas informações vão circular pela net nesse longo período de quase 11 meses. Como eu não gosto muito de trabalhar os meus posts com especulações, só postarei algo quando começarem a sair as primeiras informações oficiais através de revistas ou de fontes mais confiáveis. Dentre as maiores especulações, uma delas é sobre o elenco. Neste blog, o Tokusatsu Hero Sakusen!, tem muitas dessas informações. O autor diz que os próprios atores, Kôji Moritsugu e Keiji Takamine, confirmaram presença, mas sem divulgar nenhuma fonte específica. O mesmo se aplica aos atores Takeshi Tsuruno e Takeshi Yoshioka. O autor diz que algumas frases dos blogs de ambos os atores levam a deduzir isso. A outra é com relação ao ator Masaki Nishina, que voltaria a interpretar o novo comandante da CREW GUYS, Ryu Aihara. Com relação aos inimigos, surgirá o Exército de Monstros (Kaijû Gundan), idéia criada para o primeiro filme, mas que acabou sendo substituída pela Liga Espacial (Uchû Rengô). O líder desse Exército de Monstros seria nada mais, nada menos que o perverso Hippolito Seijin, aquele que o Ultraman Ace penou pra derrotar. Todas essas informações podem até se tornarem verdadeiras, mas prefiro aguardar mais um pouco.
Agora o que já é concreto. Este filme, que é o 11º dos Ultras da Era Heisei, se passará na cidade de Yokohama, como parte das comemorações dos 150 anos da abertura do Porto de Yokohama, que será celebrado em 2009. No filme de 2006, Ultraman Mebius & Ultraman Brothers, o palco foi a cidade de Kobe, que ficou marcada pelo grande terremoto de Hanshin, em 1995. Neste novo filme, cerca de 30 locações vão ser utilizadas, como por exemplo, o Yokohama Stadium e o Bairro Chinês (Chûka-gai ou China Town). A empresa cinematográfica Yokohama Film Commission dará apoio a produção, ajudando na divulgação e no oferecimento das locações. Além disso, esta empresa começou a recrutar cerca de 1000 figurantes (extras) desde ontem, dia 18. As filmagens começaram no dia 15 de outubro e estão previstas para terminar no dia 25 de novembro. A versão final, com efeitos especiais e tudo, deve ser finalizada até maio de 2008. A estréia está prevista para o outono. O custo de produção é cerca de ¥500 milhões. O anunciamento do filme foi realizado dia 17, na prefeitura da cidade de Yokohama, junto ao prefeito Hiroshi Nakada. O tema deste novo filme é: “Yume o Akiramezu, Mirai o Shinjiru Yûki” (Não desista dos sonhos, A coragem para acreditar no futuro), disse Kazuo Tsuburaya, presidente da Tsuburaya Production.
Fontes:
Kanagawa Shimbun (Kanaloco)
Yokohama Keizai Shimbun

Marcadores:

quinta-feira, outubro 18, 2007

Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai: Novo filme dos Ultras para 2008.

Recebi a poucos instantes, através do colega Alexandre Nagado, a informação sobre um novo filme dos Ultras, que a Tsuburaya está produzindo para estrear nos cinemas no outono de 2008 (Setembro). Entrem no Blog dele, o Sushi POP. Por enquanto, o site oficial (http://www.ultraman-movie.com/) tem apenas a imagem de anúncio. O título ainda é provisório: Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai (Grande Confronto! Super Ultra 8 Brothers). Curiosamente, foi nessa mesma época que começou a ser divulgado o filme do Ultraman Mebius&Ultraman Brothers.

Muito havia se comentado sobre uma possível continuação do filme do Ultraman Mebius, mas parece que o protagonista deste novo filme vai ser mesmo o Ultraman Tiga, como dá pra ver pela imagem. Ele contará com a ajuda de outros 7 Ultra Kyôdai, quatro deles, conhecidos: Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack e Ultraman Ace. Os outros três Ultras ainda são uma incógnita. Por enquanto, ainda não tenho informações sobre o elenco, já que não tive tempo de pesquisar (rolam apenas especulações). Pela imagem, é provável que os atores Susumu Kurobe (Ultraman), Kôji Moritsugu (Seven), Jirô Dan (Jack) e Keiji Takamine (Ace) participem do filme. Uma outra especulação seria os nomes de Takeshi Tsuruno (Dyna) e Takeshi Yoshioka (Gaia). Distribuição: Shochiku. Roteiro: Keiichi Hasegawa. Direção/Direção de Efeitos Especiais: Takeshi Yagi. Produção: Tsuburaya Production [Dai Kessen! Chô Ultra 8 Kyôdai] Seisaku Iinkai.
A única coisa de concreto é que o cantor/ator Hiroshi Nagano (35 anos), da banda V6, participará do filme, interpretando novamente seu personagem Daigo Madoka (Tiga), depois de 8 anos do filme Ultraman Tiga Final Odyssey. Fonte: Sponichi Annex.

Marcadores:

ACTION WORKS: Pré-lançamento neste sábado!


Neste sábado, dia 20, será realizado na loja Yodobashi Camera Multimedia Akiba, em Akihabara, o pré-lançamento da coleção de figuras de ação ACTION WORKS, da fabricante MegaHouse. Já havia comentado sobre essa coleção nos posts sobre o Wonder Festival 2007 Summer. A ACTION WORKS consiste na seguinte filosofia “Best Action & Best Proportion”, entre outras palavras, uma figura de alta qualidade e que reproduza com fidelidade os movimentos do personagem original. É dessa forma que a empresa MegaHouse lança-se no competitivo mercado de action figures. Para comemorar o lançamento da primeira figura da coleção, o Uchû Keiji Gavan, será realizado nesta mesma loja uma sessão de autógrafos com o ator Kenji Ohba, intérprete de Gavan/Retsu Ichijôji. Nem preciso dizer que vou fazer o possível para participar da sessão de autógrafos, que acontecerá em dois horários, 11h~12h e 14h~15h. Depois de sete anos no Japão, finalmente chegou a oportunidade de eu estar frente a frente com este grande ator. Para adquirir o autógrafo é necessário comprar a figura, pagando “míseros” ¥2310, o que é pouco em se tratando de estar diante do Kenji Ohba. Vou tratar de chegar cedo, pois acho que a fila vai ser enorme. E por via das dúvidas, vou levar a máquina fotográfica para o caso de permitirem tirar fotos. O lançamento oficial, para todo o Japão, será no final do mês, juntamente com a figura do Sharivan. O Shaider será lançado apenas em novembro. Abaixo, as páginas da coluna Action Works Times, publicada na revista Figure-Oh:
Action Works Times 001 (Figure-Oh No.115)

Action Works Times 002 (Figure-Oh No.116)

Kenji Ohba (Profile): Nascido na província de Ehime-ken em 5/2/1955, Kenji entrou para o JAC (atual JAE) no início da década de 70, utilizando seu sobre nome verdadeiro Takahashi. Depois de atuar como suit-actor e de ter feito muitas pontas, Kenji Ohba ganhou sua grande oportunidade em 1979, na série Battle Fever J, no papel de Shirô Akebono (Battle Kenya). No ano seguinte, repetiu a dose e foi o Daigorô Oume (Denzi Blue), em Denshi Sentai Denziman. Mas o seu personagem mais conhecido é sem dúvida o Uchû Keiji Gavan (1982). Atualmente ele é presidente (shachô) da empresa organizadora de eventos Rack Jet. Ohba é pai de duas filhas e um filho.
Aqui estão mais algumas fotos da coleção ACTION WORKS, tiradas no estande da MegaHouse, no evento C3xHOBBY (Chara-Hobby 2007), realizado nos dias 18 e 19 de agosto.

Lucky★Star~Ryouou Gakuen Outousai~ (PS2)

No dia 29 de novembro será lançado pela Kadokawa Shoten, o tão aguardado jogo adventure de Lucky★Star, para o console PlayStation2. Neste jogo, você (player) é um aluno novo que se transferiu para o colégio Ryouou Gakuen, justamente na classe da Konata Izumi, e tem que dar uma ajudinha nos preparativos do Festival Cultural (Bunka-sai). Serão duas versões, uma comum e o DX Pack. Ainda não me decidi se vou comprar ou não! Bom, não estou escrevendo este post para falar propriamente do jogo, mas sim da versão DX Pack. Ou melhor dizendo, dos “brindes” que acompanham o pacote. Olha, sinceramente eu já vi todo tipo de brinde incluso em jogos e DVDs, como figuras, Drama CDs, posters, camisetas, adereços para celulares etc. Mas nada se compara ao jogo de Lucky★Star, que virá com nada mais, nada menos que um uniforme escolar (Sailor Fuku), em tamanho real!!! Isso mesmo, o jogo virá com o uniforme de inverno (manga comprida) utilizado pelas alunas do colégio Ryouou Gakuen. A princípio, pensei que fosse uma réplica em miniatura, mas as fotos da revista Dengeki PlayStation não deixam dúvidas da escala. O uniforme é do tamanho da Konata, ou seja, pequeno demais (ela tem apenas 142cm). Além do uniforme, há outros brindes como o emblema do colégio (Monshô), o crachá (Name Plate), o cartão de trem utilizado pela Konata entre Kasukabe~Akihabara (Teikiken), e uma coleção de posters. Para quem fizer reserva, levará também um adereço para celular (Keitai Strap) e um CD-Rom. E mais, dependendo da loja de Akihabara, o cliente ganhará um cartão telefônico especial (ver imagem). Agora, o mais estranho de tudo isso é a diferença de preço entre a versão normal e a DX Pack, ¥7140 e ¥9240, respectivamente (¥2100). É inacreditável que um jogo, com todos esses brindes, custe tão barato assim. Só para efeito de comparação, o mesmo uniforme escolar, só que produzido pela Cospa, custa ¥31500 (Jaqueta=¥18900+Saia=¥12600). Até mesmo uma roupa de boneca da Azone é mais caro do que ¥2100, como o uniforme da Haruhi Suzumiya, o qual eu paguei ¥5000. E mais, no site de vendas da Ami-Ami, o DX Pack está com 18% de desconto, por apenas ¥7567.

Agora a pergunta que e eu e muitos fãs de Lucky★Star devem estar fazendo: o que eu vou fazer com um uniforme escolar??? Acho que vou ter que caçar uma ninfetinha para fazer cosplay...HáHáHá! Essa promoção faz jus ao tema de abertura da série, “Motteke! Sailor Fuku” (Leve um Uniforme Sailor!).

quarta-feira, outubro 17, 2007

Girls in UNIFORM: Newtype The Live Limited Ver.

Recebi a poucos instantes a figura limitada da coleção Girls in UNIFORM (GIU), vendida apenas por encomenda pela revista Newtype The Live (Edição de Julho). A figura é a Marika Reimon (Tokusô Sentai Dekaranger/Deka Yellow), versão inspirada no encerramento “girls in trouble! DEKARANGER”. Esta versão da Marika (Jasmine) é similar a da primeira coleção, apenas adaptada para segurar a guitarra da S.P.D. A embalagem é em formato “blister pack” e acompanha um suporte com o nome Newtype The Live. Para encomendar a figura, era necessário pagar um boleto de ¥1500, incluso nesta mesma edição. O pagamento poderia ser feito em qualquer agência dos correios no Japão (Yûbinkyoku), até o dia 31 de julho. As figuras passaram a ser enviadas a partir desta semana. Cliquem aqui e comparem com uma foto da Jasmine. Ficou perfeito, não? Agora espero que a Bandai lance também a Umeko, versão “girls in trouble!”.
Marika Reimon~girls in trouble!

Newtype The Live No.031 (2007-7)

Continuando ainda o assunto sobre Girls in UNIFORM, já foi divulgada as imagens das figuras do Vol.4, que está previsto pra ser lançada na primavera de 2008. Vejam quem são os 6 personagens escolhidos: Megumi Misaki (Blue Dolphin/Chôjû Sentai Liveman), Mei (Ptera Ranger/Kyôryû Sentai Zyuranger), Yuri (Time Pink/Mirai Sentai Timeranger), Houka Ozu (Magi Pink/Mahô Sentai Magiranger) e Nai & Mea (Mahô Sentai Magiranger). Na página ao lado está a coleção GIU~Masked Rider Edition, que será lançada no dia 31 de outubro.