segunda-feira, maio 29, 2006

Uchu Keiji Damashii - Terminado!!!

Após passar um dia jogando o game Uchu Keiji Damashii (The Space Sheriff Spirits), venho aqui para tirar algumas conclusões sobre o jogo. Primeiramente, se me perguntarem se o jogo é bom, eu responderei com um "sim" e um "não". Pra quem curte tokusatsu, conhece bem os Policiais do Espaço, é um ótimo jogo. Dá a impressão de estar assistindo os seriados antigos. O clima é perfeito, utilizando o mesmo BGM das séries de TV, as animações (feitas com motion capture) são bem legais, e voltar a ouvir a maioria das vozes originais é sensacional. Porém, para aqueles que só querem curtir um bom jogo de ação, Uchu Keiji Damashii deixa a desejar. O jogo é muito curto e até certo ponto, fácil demais. Levei poucas horas para terminar os dois modos básicos: o Gavan Mode e o Uchu Keiji Damashii Mode. Ao todo, o jogo é composto por 5 modos.
De início, o jogador só pode acessar o Gavan Mode, que é composto por apenas 7 missões, baseadas nos seguintes episódios da série de TV: 1#Tokyo Chitei no Kai Yosai, 14#Ai to Kanshimi no Wakare Todome no Ichigeki!!, 24#Mimi no Akumu ka!? Hoeru Kirisaki Maju, 31#Tenshi no Uta ga Kikoeru Ningyo ni Sareta Ohjo, 39#Gakko kara Kaettara Boku no Ie wa Maku Kichi, 42#Retsu yo Isoge! Chichi yo e 44#Don Horror no Kubi. Quem viu a série, talvez se lembre desses episódios. Terminado este modo, é liberado o Uchu Keiji Damashii Mode, também composto por 7 missões. Há o Battle Royal Mode, que é o modo VS, mas não é possível controlar os vilões da Maku, apenas os policiais do espaço. Pode-se jogar dois contra um ou vice-versa, mas só contra a CPU. Uma pena não poder jogar com os monstros. Alcançando 4000 pontos no jogo, libera-se o Survival Mode, no qual você escolhe entre cinco policiais do espaço (Gavan, Sharivan, Shaider, Alan e Annie) e deve derrotar 999 inimigos, com apenas uma barra de energia. Porém, jogar com a Annie é muito difícil, já que é a única que não pode se transformar. Terminando este modo com cada um dos cinco, é liberado o Otakara Eizo Mode, no qual é possível assistir aos antigos comerciais de brinquedo.
Assim como na série de TV, derrotar os soldados da Maku, os Crusher, até que é bem fácil. O jogo fica mais difícil quando você tem que enfrentar o inimigo dentro do espaço Maku (Maku Kuukan), já que ele fica realmente 3 vezes mais forte. Tem hora que o monstro some da tela e você acaba não sabendo de onde vem o ataque. Quando isso acontece, é necessário usar o visor Laser Scoop. Na segunda e na terceira missão, joga-se com o Kojiro. O único ataque dele é atirar pedras nos inimigos. Uma piada! Jogando com o Alan, ele pode se transformar, vestindo sua roupa espacial (pode-se usar a espada). Infelizmente ele não tem um Combat Suit.
Com relação ao Uchu Keiji Damashii Mode, a falecida atriz Machiko Soga está fantástica no papel da Ankoku Ginga Joou (Rainha Galática das Trevas). O visual ficou perfeito. Após a terceira missão, deve-se escolher entre duas opções: salvar a Terra, derrotando Don Horror, Maoh Psycho e Kubilai, que foram ressuscitados, ou então, seguir rumo a estrela Bird e evitar que o planeta seja destruído pelo Hoshino Space Cannon (lembram???). Dependendo da escolha, o final será diferente. Ah, não poderia me esquecer do misterioso combat suit Vario Zector (ou Bario Sector), que havia sido banido pela Polícia da Galáxia, devido ao incontrolável poder. Vou revelar aqui quem veste essa armadura: Hunter Killer. No final das contas, apesar de ser um traidor, ele morreu como um Policial do Espaço. Falando da dublagem do jogo, é como eu suspeitava, Shaider, Annie e Mimy receberam novas vozes. No caso de Shaider, o ator Hiroshi Tsuburaya já havia falecido em 2001. Já as participações da Annie e da Mimy são bem pequenas, dispensando chamar as atrizes.
Há algumas coisas que fogem do seriado, como por exemplo, derrotar o monstro doubler sem que Retsu tenha que se transformar em Gavan. É claro que o jogo fica mais difícil não se transformando, e também, um tanto estranho. Já imaginaram entrar no Maku Kuukan sem o uso da moto Saibarian? Basta não se transformar!

Quem quiser assistir alguns clipes do jogo, clique nos links abaixo:
Uchu Keiji Damashii (Opening)
Uchu Keiji Damashii (Gavan Mode-Mission 1)
Uchu Keiji Damashii Mode (Opening)

5 Comments:

At segunda-feira, maio 29, 2006 11:40:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola,

Acabei de ver a missao que vc colocou no You Tube. Realmente dez minutos para terminar uma missao é muito pouco. Tambem achei o cenario pequeno. Mesmo assim gostei bastante; o jogo parece ser muito bem feito.

Eu compraria sem pensar duas vezes.
....
Muito legal ter assistido a sua partida, parecia um episodio do Gavan!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 2:09:00 PM, Blogger Flávio Soares said...

O mais legal é o Uchuu Keiji Damashi Mode que traz uma aventura inédita com os políciais do espaço!!! A capa do jogo tb ficou bem loka!!!

 
At terça-feira, maio 30, 2006 10:30:00 PM, Blogger Alexandre Nagado said...

Muito interessante esse material. Espero que a Toei acorde e faça logo um filme ou série em DVD com os Uchuu Keiji. Os atores remanescentes Kenji Ohba, Hiroshi Watari e Naomi Morinaga ainda são jovens o suficiente para uma boa aventura. Bem mais jovens que os veteranos Susumu Kurobe & cia, que voltaram aos seus papéis consagrados na terceira idade para o novo filme dos Ultras.

 
At quarta-feira, maio 31, 2006 10:24:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Sem comentários mesmo,uma reliquia que fã de verdade tem que ter em casa,não vejo a hora de jogar isso
Abração!!!

 
At sexta-feira, outubro 02, 2009 4:10:00 AM, Anonymous Brunex said...

Pois é... realmente curto demais... e pior: ainda botam aquela missão do sushi no meio, que encurtou ainda mais a ação do game.

Mas é um jogo feito para chamar a atenção não pela dificuldade, mas pela alegria de se jogar com os uchuus.

 

Postar um comentário

<< Home